Posted by on Mar 26, 2012 in Destaque, Notícias, Procura-se | 6 comments

Descendentes de madeirenses procuram informações

De vez enquando recebemos emails privados a pedir informações sobre familiares. Infelizmente, este é um pequeno blogue, pessoal, que não tem capacidade para dar resposta a esses pedidos pessoais, que, na maioria dos casos, exigem um trabalho de pesquisa longo e nem sempre muito fácil.
Na grande maioria das vezes, temos respondido a esses email solicitando que esses pedidos sejam colocados no Forum. E na verdade alguns membros fazem-no. Acontece que o Forum, não tem tido a adesão que gostaríamos e a informação fica perdida, já que a interatividade não é muita. Por isso decidimos criar este artigo com a transcrição original dos últimos emails que recebemos a solicitar informação, na esperança de que alguém possa ajudar.

1 — Maria José Ewerton

maewerton@terr.com.br

Mensagem:
Tenho que achar documento de batismo/nascimento de Manoel Martins Pinto que nasceu em 30 de julho na Ilha da Madeira – Portugal Insular e a família é Martins Pinto,não tenho mais informação. Moro no Brasil e não tenho condições de ir pessoalmente investigar preciso ter certeza se existe documento para poder pagar porque o euro e o dolar no Brasil está muito alto.
No aguardo de uma resposta e confiante na minha questão agradeço antecipadamente aos senhores.
Maria José

2 – Gilberto Mendes Marçal

E-mail marcal21@bol.com.br

Desejo saber como encontrar minhas origens? Um fraterno abraço

3 – mhj

anelmar.jardim@gmail.com

Mensagem:
procuro descendentes de Lino Cassiano Jardim, que nasceu na Ilha da Madeira por volta de 1859/1860. Foi medico e foi para o Brasil. Sei que viveu na zona de Santos, Araraquara, S. Paulo. Foi um dos fundadores do Club Araraqurense, Foi vereador da Perfeitura de Santos, Foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de Beneficência de Santos. Haverá com certeza mais pormenores mas creio que, de momento, será suficiente. Desconheço com quem casou, mas penso que terá descendência. Se alguem souber ficarei muito agradecida.

4 – Luís Carlos Sardinha

anospaisardinha@gmail.com

O meu Pai Augsto Manuel Sardinha nascido a 15-03-19012 – filho de Francisco Melquiades Sardinha (baptizado a 27-12-1874 (livro 1480 Folha 53 Vº e de Georgina Teodora Soares de Sousa (nasceu a 24-06-1878 no arco da Calheta livro 4238-A,21-21 vº folha) – vai fazer 100 anos no próximo dia 15 de Março. Vamos juntar toda a família pelo que gostaria que me pudessem fornecer a árvore genealógica (5 gerações para trás) tanto da minha avó (Georgina) como do meu avô(Francisco)

Obrigado
Luis Carlos Sardinha

5 – PATRICIA SPINOLA

patyalmeida@iron.com.br

Estou montando a árvore genealógica da FAMÍLIA RODRIGUES. Minha avó teve 20 irmãos, todos nascidos na Ribeira de Machico.
Hoje fiquei feliz por encontrar no ARQUIVO REGIONAL DA MADEIRA registro de batismo de 10 irmãos. Muitos foram para Venezuela, Brasil e Australia. Há família de irmãos na Madeira que não temos contato, e com o registro de batismo foi possível descobrir o nome do conjuge. Gostaria de saber se pelo nome dos pais consigo descobrir o registro de nascimento de possíveis filhos.
Vocês estão de parabéns por este trabalho!!!!!!!!!
Atenciosamente
PATRICIA

6 – Sandy Vasconcelos

sandy.franco@hotmail.com

Mensagem:
Ouvi dizer que o meu bisavo Francisco Moniz Berenguer emigrou para os estados unidos talvez San Francisco. Tambem foi o caso de um grande Tio Vasconcelos Freire ou Moniz Berenguer todos naturais de Machico Marocos ou Machico Ribeira grande. Queria encontrar os descendentes nos estates unidos.

7 – João Manuel Garcia da Silva

jmgarciadasilva@hotmail.com

Mensagem:
Olá!

É o meu desejo pesquisar o registo da minha familia. O meu pai Joâo da Silva e a minha mâe Maria Bernardete Garcia da Silva. nascidos no sitio dos piornais, freguesia de S. Martinho- Funchal.
Com os melhores cumprimentos
J.M. Garcia da Silva

8 – Fernando Calceira Teixeira de Freitas

factfreitas@hotmail.com

procuro os ascendentes de Antonio Teixeira de Freitas Barbosa (Barão de Itaparica no Brasil), irmão de Manoel Teixeira de Freitas. Antonio nasceu por volta de 1790, não sei se no Brasil ou em Portugal (Ilha da Madeira). Os indícios são de que nasceu na Ilha da Madeira. Como posso fazer esta pesquisa?

Atenciosamente,
Fernando Caldeira Teixeira de Freitas.

9 – Marco Aurelio

E-mail marcopilleggi@hotmail.com

Sou descendente da família Mendes dos Santos, de Minas Gerais, Brasil. Meu tataravô se chamava Domiciano Mendes da Silva, filho de Jacintho Mendes dos Santos. Estou procurando fazer a árvore genealógica mas não estou conseguindo ir além do que já fui. Espero obter mais informações. Obrigado.

10 – Marco Aurelio Pilleggi de Souza

marcopilleggi@hotmail.com

Mensagem:
Busco informações a respeito de Joze Luis de Oliveira, filho de Joze Luis Nunes e Maria Jose de Oliveira.

11- Marcia Oppel

marciaoppel@hotmail.com

Através de sites genealógicos, estou quase convencida de que minha tetravó possui suas raízes na Madeira, haja vista a existência de 2 nomes cujos sobrenomes são idênticos a da minha antepassada.

Gostaria de saber sobre o custo da localização e envio de cópias dos registros de nascimento destes 2 nomes (para os quais possuo ao menos os anos e localização de nascimento), assim com para a minha tetravó cujos dados são menos específicos.

Apreciaria retorno a minha solicitação.

Grata, Marcia Oppel

12 – Rogério Nunes Romualdo

Como posso saber o nome das pessoas da família Alexandrino que colonizaram a Ilha da Madeira e qual a sua procedência, assim como nomes desta família que vieram para o Brasil, entre eles o Capitão José Escórcio Alexandrino. A família  Alexandrino é portuguesa ou vinda de um outro país? Meu trisavô era Romualdo Francisco Alexandrino.  Meu bisavô era Manoel Romualdo Alexandrino

Rogério Nunes Romualdo
Porto Alegre/RS – Brasil

13 – Victor Da Luz Castro

vdaluz@gmail.com

Mensagem:
Do you speak English or Spanish? My Portuguese is not very good.

I have been researching my ancestry from Madeira. My grandfather Jose de França da Luz came to Costa Rica from Paul do Mar, Calheta, Madeira.

I have found his parents and grandparents (although I am not 100% sure this is correct).

Do you have any information about my grandfathers tree and the family names?

14 – Emmanuelle Fontanesi dos Santos

emmanuelle_fontanesi@yahoo.com.br

Estou procurando os documentos do meu avô e segundo me informaram, tenho que pesquisar na Ilha da Madeira.

Seguem os dados…

ANTÔNIO BILAS DA SILVA – FILHO DE JOAQUIM SILVA DE AZEVEDO E MARIA ANTÔNIA DO ESPIRITO SANTO.

Segundo informações, eles desembarcaram no Brasil com o navio Avon – Procedente da Ilha da Madeira – em 02/06/1911.

Por favor, gostaria muito de obter estes dados.

Emmanuelle Fontanesi

It's only fair to share...Share on FacebookPin on PinterestShare on LinkedInTweet about this on Twitter

6 Comments

  1. 4-12-2012

    Gostaria de saber se alguém que consulte os fundos do arquivo regional the madeira, me poderia ajudar relativamente a um possivel casamento entre Mendo Afonso e Joana de Frias e expecialmente a um baptismo, referente a Inês Ferreira de Frias possivel filha do dito casal. Baptismos, óbitos, casamentos e quaisquer outra informação são bem vindos. Inês terá morrido em Portugal continental nos inícios do séc. XVII, logo os séc. em que essas informações se poderão encontra são os séc. XVI e XVII, sendo que a freguesia onde à uma maior possibilidade de serem encontrados será a de St.ª Cruz, sem descartar qualquer outra.

    Desde já fico imensamente agradecido, a quem me possa ajudar, pois estes nomes são de enorme importância para encontrar ascendências.

    Nuno Sousa, Email: nunopintodesousa@hotmail.com.

  2. 11-13-2013

    Procuro parentes que ainda vivem na Madeira

    Filha de Manuel Fernandes Pita (Canhas) e Maria de Jesus (São Vicente)

    Avós paternos Joaquina Gonçalves e José Fernandes Pita (Canhas) e Teresa de Jesus e Manuel Teixeira (São Vicente)

  3. 7-3-2014

    Sou Marcos Matias, Angolano, sobrinho de Ângela Matias, residente em Luanda tem a sua filha desparecida desde 1975, cujo nome é Filomena Matias de Lima, natural de Luanda. Filha de Joaquim Teixeira Lima natural da Madeira.
    A progenitora procura pelo paradeiro da sua filha que neste momento tem 55 anos de idade e reside algures na Ilha da Madeira.
    Favor, quem obter mais informações estamos disponíveis pelos seguinte contacto 923894621 ou pelo email: m.matias2013@hotmail.com

  4. 9-22-2014

    Sou brasileira e procuro familiares de meu avô, que moravam em Fajã da Ovelha. Meu avô é Francisco Antonio e imigrou para o Brasil em 1930. Sua família era de Fajã da Ovelha. Meus bisavós eram Ancelmo Antonio e Izabel Gonsalves. Meu avô tinha dois irmãos, mas não sabemos seus nomes. No Brasil meu avô constituiu família, teve três filhos, quatro netas e hoje três bisnetos. Ele faleceu no Brasil em 1967. Procuro por familiares.

  5. 10-14-2014

    boa tarde procuro pessoas da madeira da minha familia a minha mae morreu era maria arlinda pereira de andrade freguesia de MOnte concelho Frunchal o meu avo é josé de andrade freguesia de boa ventura , beco do tintureiro se funchal a minha avo maria bernadette pereira freguesia de santo antonio… os avos da minha mae paternos sao: alfredo de andrade e virginia vieira de jesus e os maternos sao Joao pereira e maria de andrade… contactem me se souberem de algo para o meu email. obrigada

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>